O autor piauiense Assis Brasil escolheu como palco para lançamento de sua mais nova obra titulada A CHAVE DO AMOR E OUTRAS OBRAS PIAUIENSES na Biblioteca Francisco Montojos, no Centro Federal de Educação Tecnológico do Piauí CEFET-PI no dia 31/03/2008.
O evento contou na abertura com uma breve explanação das obras e vida do autor feita pela Professora Mestra Francigêuda. "A importância de trazer o escritor a uma escola é exatamente para romper essa idéia de que o autor é inalcançável. Porque literatura é visão de mundo, literatura é uma representação da sociedade. O trabalho do escritor é ter uma percepção aguda, usar sua criatividade, transformar essa matéria prima em estilística(...)" disse Francigêuda e a mesma completou que a Mídia deveria dar mais ênfase à Literatura Piauiense, não que a mesma não dê, mas que se aprofundasse mais, divulgasse mais essa literatura em um todo
Assis Brasil respondeu várias perguntas dos alunos, professores e outros servidores presentes. Contou um pouco de sua vida, suas obras, família, respondeu à curiosidades e também deu várias sugestões à novos escritores. Destacou também o que prefere destacar em suas obras, que é o lado mais humilde, o menos favorecido.
Em entrevista ao NoturnosThe.com.br concordou que a nossa sociedade precisa de mais leitura. "Gosto da juventude de hoje com todas as peripécias, marginais de hoje. A juventude está estudando mais, lendo mais. Eu sou otimista" respondeu o autor quando perguntado sua opinião sobre a Juventude de hoje. Sobre a idéia do CEFET-PI em o convidar a lançar seu livro na biblioteca completou: "Acho uma idéia boa, eu sempre estou visitando colégios, no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte. Acho bom manter este contanto com os leitores, com os Jovens". Ao perguntar sobre a quem ele devia Agradecimentos o mesmo disse que só tinha a agradecer sua Mãe, por fazer estar alí.
Por Mágnum Rógeres
Por Mágnum Rógeres
Nenhum comentário:
Postar um comentário